• Acolhida pelos Vereadores Proposta que Beneficia a COOPERZIMBA
  • Acolhida pelos Vereadores Proposta que Beneficia a COOPERZIMBA
  • Acolhida pelos Vereadores Proposta que Beneficia a COOPERZIMBA

Acolhida pelos Vereadores Proposta que Beneficia a COOPERZIMBA

Wednesday, October 23, 2019 | Anselmo Ramos

 

A noite desta segunda (21) foi uma noite memorável para a Cooperativa de Catadores de Imbituba e para todas as entidades que a apóiam. Foi apresentada na Sessão do Legislativo desta semana uma indicação de autoria do presidente da casa, vereador Roberto Luiz Rodrigues, o Robertinho, que propõe ao prefeito municipal a utilização de 60% do duodécimo de 2019 para a construção de um galpão que servirá como o novo CPR (Centro de Processamento de Resíduos) de Imbituba, no local onde hoje já funciona um em precárias condições, e onde trabalham os cooperados membros da COOPERZIMBA.

O duocécimo corresponde às economias da casa legislativa durante o corrente ano, e que é devolvido aos cofres públicos no encerramento do mandato de cada presidência.

Durante a sessão a COOPERZIMBA usou a tribuna da casa para apresentar os trabalhos realizados nos últimos sessenta dias, que correspondem ao início do contrato firmado com o município para a operação da coleta seletiva, bem como os resultados desse período. O coordenador administrativo e presidente eleito do Conselho de Administração, Anselmo Ramos, discorreu sobre o assunto apresentando inclusive imagens de como estava o localde trabalho dos cooperados antes do início da nova gestão e como encontra-se agora. "Ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho", ressaltou o coordenador, que lembrou que todo o empenho empreendido até aqui é em vistas de algo maior, um projeto inovador que vai revolucionar a coleta de recicláveis no município. 

sobre isso o Sr. Dirnei Ferri, consultor da cooperativa e idealizador do Sistema Torre Verde de Coleta, apresentou os projetos futuros da COOPERZIMBA, bem como as instalações previstas para o novo CPR e até um Centro de Convivência para os cooperados.

Estavam presente na sessão o prefeito municipal, Sr. Rosenvaldo Junior e o deputado estadual, Volnei Weber, que defenderam a iniciativa, comprometendo-se o prefeito em levar adiante a proposição da casa legislativa. O deputado, por sua vez, também assumiu o compromisso de contribuir com a iniciativa.

A sessão contou com a presença de inúmeros munícipes e visitantes, como alguns empresários do ramo de recicláveis, sindicato das inústrias plásticas de Santa Catarina e do Movimento Nacional de Catadores de REcicláveis, além de empresários e autoridades locais, todos convidados pelo Observatório Social de Imbituba, na pessoa do Sr. Moacir Vinci, grande apoiador e incentivador.

O próximo passo, segundo o coordenador, é a confecção dos projetos e elaboração de edital para entrega ao prefeito municipal antes do fim do ano, para que seja encaminhado processo licitatório no início do próximo.

Mais Sugestões
Logotipo Cooperzimba

- Cooperzimba -
V Perimetral Industrial, 1081 | Ribanceira
88.780-000 | Imbituba | SC
anselmo1972@hotmail.com
(48) 99917-7262

© 2019 Copyright Cooperzimba - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Cooperzimba
Todos os direitos reservados
KleinCode